UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR – GESTAR II
Professora Formadora: Maristela Pires de Lima
Professor Cursista: Joelma Boff Pansera
Unidade Escolar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Eldy Maria Pansera
Data: 31/05/11
Relatório - Atividade da unidade 4 TP1
Síntese da unidade do TP1 |
|
Série em que aplicou a atividade:7ª série | Turma:71 |
Atividade desenvolvida: Intertextualidade | Página(s):144 |
Descrever a momentos ou ações da aplicação, metodologias, estratégias. |
Na aplicação da atividade desta unidade com os alunos da 7ª série foi utilizado e apresentado um filme com o objetivo de introduzir o tema “bullying” para os alunos. Após os alunos terem assistido ao filme comentamos e debatemos sobre o tema apresentado, momento em que os alunos expressaram seus pontos de vista e ideias. Em seguida, foi respondido um questionário relacionado ao filme. Após os alunos, em grupo, produziram um resumo do filme assistido adaptando o final ao seu modo, ou seja, eles tiverem que fazer um final diferente para o filme. Por fim, cada grupo expôs o seu trabalho final para a turma. |
Adicionar em seu relatório aspectos mais interessantes e/ou pontos positivos na realização da transposição didática. |
|
Adicionar em seu relatório aspectos negativos e/ou dificuldades na realização da transposição didática. |
|
Elencar os conteúdos trabalhados na atividade sugerida relacionando ao TP. |
|
Apresentar uma breve avaliação da atividade aplicada. |
Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Eldy Maria Pansera
TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA SOBRE O FILME: BULLYING
NOME:.......................................................... SÉRIE: 71 DATA:.................. PROF: Joelm@
1. Fale sobre o título do filme “BULLYING: Provocações sem limites”?
2. Qual o assunto principal do filme?
3. No decorrer do filme acontece uma palestra na escola sobre Bullying. Como o palestrante caracteriza o Bullying?
4. Que agressões Jordi sofre no decorrer do filme?
5. Caracterize o adolescente “Jordi” fisicamente e psicologicamente.
6. Agora caracterize o principal agressor “Nacho” fisicamente e psicologicamente.
7. De acordo com o filme quais são os motivos pelos quais Jordi não conta que está sendo vítima de assédio na escola e fora dela?
8. Você concorda com a atitude de Jordi em não contar o que está acontecendo com ele? Justifique.
9. Em nossa escola há casos de Bullying? De que tipo?
10. No filme há uso de drogas? Justifique sua resposta.
11. Descreva a cena mais triste do filme, na sua opinião.
12. Descreva a cena mais humilhante do filme, na sua opinião.
13. Esse filme denota uma triste realidade da maldade do ser humano. O que você aprendeu com esse filme e que lição de vida você pode tirar dele?
* Trabalho em grupo:
Mudando o final do filme
Faça um resumo do filme assistido mudando o final da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário