domingo, 19 de junho de 2011

Relatório Gestar II


UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR – GESTAR II
Professora Formadora: Maristela Pires de Lima
Professor Cursista: Joelma Boff Pansera
Unidade Escolar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Eldy Maria Pansera
Data: 31/05/11

Relatório - Atividade da unidade 4 TP1

Síntese da unidade do TP1


Série em que aplicou a atividade:7ª série
Turma:71
Atividade desenvolvida: Intertextualidade
Página(s):144

Descrever a momentos ou ações da aplicação, metodologias, estratégias.

Na aplicação da atividade desta unidade com os alunos da 7ª série foi utilizado e apresentado um filme com o objetivo de introduzir o tema “bullying” para os alunos.
Após os alunos terem assistido ao filme comentamos e debatemos sobre o tema apresentado, momento em que os alunos expressaram seus pontos de vista e ideias.
Em seguida, foi respondido um questionário relacionado ao filme.
Após os alunos, em grupo, produziram um resumo do filme assistido adaptando o final ao seu modo, ou seja, eles tiverem que fazer um final diferente para o filme.
Por fim, cada grupo expôs o seu trabalho final para a turma.




Adicionar em seu relatório aspectos mais interessantes e/ou pontos positivos na realização da transposição didática.


Adicionar em seu relatório aspectos negativos e/ou dificuldades na realização da transposição didática.


Elencar os conteúdos trabalhados na atividade sugerida relacionando ao TP.




Apresentar uma breve avaliação da atividade aplicada.




Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Eldy Maria Pansera
TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA SOBRE O FILME: BULLYING         

NOME:.......................................................... SÉRIE: 71   DATA:.................. PROF: Joelm@


1. Fale sobre o título do filme “BULLYING: Provocações sem limites”?

2. Qual o assunto principal do filme?

3. No decorrer do filme acontece uma palestra na escola sobre Bullying. Como o palestrante caracteriza o Bullying?

4. Que agressões Jordi sofre no decorrer do filme?

5. Caracterize o adolescente “Jordi” fisicamente e psicologicamente.

6. Agora caracterize o principal agressor “Nacho” fisicamente e psicologicamente.

7. De acordo com o filme quais são os motivos pelos quais Jordi não conta que está sendo vítima de assédio na escola e fora dela?

8. Você concorda com a atitude de Jordi em não contar o que está acontecendo com ele? Justifique.

9. Em nossa escola há casos de Bullying? De que tipo?

10. No filme há uso de drogas? Justifique sua resposta.

11. Descreva a cena mais triste do filme, na sua opinião.

12. Descreva a cena mais humilhante do filme, na sua opinião.

13. Esse filme denota uma triste realidade da maldade do ser humano. O que você aprendeu  com esse filme e que lição de vida você pode tirar dele?


* Trabalho em grupo:

Mudando o final do filme

Faça um resumo do filme assistido mudando o final da história.









Nenhum comentário:

Postar um comentário